quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal confrades!



A Confraria Rio Vespa Clube deseja a você e seus familiares um feliz Natal e um ano novo de grandes realizações!


Esperamos contar com a sua presença nos nossos eventos em 2011, quando pretendemos ter uma agenda regular de passeios e outras surpresas.


Incentivamos que entre em contato com outros Vespistas e Lambrettistas para rodarem juntos. Somos uma entidade livre de formalidades; aonde houver no Rio de Janeiro a vontade de reunir motonetas clássicas, lá está o espírito da CRVC.

Saudações scooteristas,
Confraria Rio Vespa Clube

[Foto: Leo Dueñas] [Vídeo: Leo Greco]

domingo, 19 de dezembro de 2010

Um pouco da história das motonetas brasileiras no Cd. de Linhares


Além de passeios a CRVC promove também a difusão da cultura da motoneta no Brasil. No domingo dia 12 de dezembro de 2010 reunimos no encontro da AGMH no Museu Conde de Linhares alguns dos exemplares das mais populares motonetas produto da indústria nacional. Iniciamos a manhã de sol radiante com um exemplar de cada fase das Vespas brasileiras, assim, abaixo temos: Vespa M3 (Panauto); Vespa 150 Super (Barra Forte); e Vespa PX200 (Motovespa do Brasil). Praticamente quatro décadas (1950 - 1980) contempladas pelas Piaggio de Fernando Vascondelos, Paulo Galindo e Leonardo Dueñas.



O Paulo além de vespista também tem suas paixões antigmobilistas e, numa delas, uma Kombi T1 saia-e-blusa, trouxe de Niterói a sua Vespa 150 Super "tijolinho". A sua saúde não estava dando trégua durante o evento, assim sendo, ele partiu um pouco antes dos outros, mas a tempo de darmos uma pequena desfilada com as três Vespas pelo pátio do museu.






Um pouco depois chegou o João Cristofolini com sua Lambretta Li; enfim um confrade lambrettista! Temos Vespa no nome, mas a intenção é acolher todas as scooters clássicas, cheguem elas rodando ou com chauffeur.




Por final Fernando, João e Leonardo puseram juntos a M3 bem amarrada na Pampa para um seguro retorno ao lar. Sejam bem vindos novos confrades com suas clássicas, se não vierem futuramente rodar conosco, nós iremos visita-los, de motoneta é claro!



[Foto: (1-3, 7-11) Leo Dueñas; (4-6) Fábio Torres] [Vídeo: Leo Dueñas]

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Venha nos conhecer no Museu Cd. de Linhares neste domingo 19/12/2010


Segundo encontro da Confraria Rio Vespa Clube dentro do evento de antigomobilistas da AGMH, no Museu Cd. de Linhares. Desta vez são esperadas motonetas mais antigas que as habituais Vespas PX e GTS, fica então a expectativa de vermos diferentes décadas representadas.

O intuito é confraternizar e divulgar a nossa confraria para atrairmos mais vespistas e lambrettistas aos nossos futuros passeios. O local conta com infraestrutura completa, além de grande quantidade de veículos antigos, exposição de miniaturas, feirinha etc.

Local: 
Museu Militar Conde de Linhares
Av. Pedro II, 383 - São Cristóvão (ao lado da Quinta da Boa Vista)
Rio de Janeiro - RJ

Data:
19 de dezembro de 2010 - domingo
das 9:00 às 14:00h

Informações:
riovespa@hotmail.com

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tudo de bom no Passeio Vista Chinesa - Barra


Manhã de um belo domingo de dezembro no Rio, nos reunimos no Baixo Gávea com duas novas gratas presenças: Gustavo e Rafael. Ao todo reunimos cinco Vespas e seis confrades, assim sendo também compareceram Ricardo, Leo Dueñas, Leo Greco e sua namorada Raquel.


Passamos por um posto próximo para um último abastecimento e rumamos para o Horto.





Uma subida tranquila até a Vista Chinesa e de lá para a Mesa do Imperador, dois mirantes deslumbrantes num dia de céu de brigadeiro. Nos deparamos com muitos ciclistas no caminho, cheios de disposição para a subida, colaborando ainda mais para um clima bem descontraído.



Na sequência, nos encaminhando para o Alto da Boa Vista, a Vespa do Ricardo passou a apresentar falhas no motor e, entre uma engasgadinha e outra, diminuíamos o ritmo até ela resolver acelerar cheio de novo. Coisas de Vespa que são parte de nossa cultura de "meio piloto, meio mecânico". Já no Alto, ao invés de descermos para a Barra fomos para um pit stop estratégico na Praça Afonso Vizeu, onde o Ricardo pôde limpar os giglês e dar um jeitinho de sua PX seguir no passeio.



Com a mudança de itinerário os horários de alguns ficaram um pouco apertados para retornarem às suas famílias. Cogitou-se separar o grupo em dois, mas os confrades partem juntos e voltam todos juntos: alteramos o trajeto de retorno e descemos do Alto diretamente para São Conrado. Desta maneira na mesa de ninguém a cadeira do vespista ficou vazia durante o almoço de domingo.





No domingo que vem, dia 19 de dezembro, teremos representantes da CRVC no encontro de antigomobilistas AGMH no Museu Conde de Linhares. Como são esperadas lá também duas Vespas antigas, fica a expectativa de poder reunir neste encontro pelo menos um exemplar de cada fase da produção de Vespas no Brasil. Como sempre você entusiasta é nosso convidado a comparecer e bater um papo conosco!

[Foto: Leo Dueñas] [Vídeo: (1) Leo Greco; (2) Leo Dueñas]

domingo, 5 de dezembro de 2010

Aquecimento para o Passeio Vista Chinesa - Barra


Se o confrade não vai à confraria, a confraria vai até o confrade. Como o vespista Otto JR (PX200 laranja) não poderá estar presente no Passeio Vista Chinesa - Barra do próximo dia 12, fizemos um passeio extra para ele no dia 5 de dezembro para que nos conhecesse. Tivemos a grata presença também do veterano Antônio (PX200 branca com guidão personalizado), sempre de espírito generoso em passar adiante seus conhecimentos mecânicos. Estiveram presentes também os confrades Ricardo Castellões e Leo Dueñas.


Nos reunimos para um bom bate-papo no Posto Beco do Alemão na Bara da Tijuca e de lá fomos para a Lagoa Rodrigo de Freitas, num belo domingo quente, porém de trânsito tranquilo. O Ricardo teve a oportunidade de depois de anos tirar uma foto em sua ex Vespa laranja com faixas vinho, desde 2004 o veículo de dia-a-dia do Otto JR. Está registrado, o homem e a máquina se reencontraram.


Paramos sob uma sombra no estacionamento do Parque dos Patins para um pit stop de manutenção na PX200 do Ricardo, mas o Antônio acabou prestando serviços mecânicos também ao Leo Dueñas, que estava com um severo vazamento de óleo 2T em sua Vespa. Reaperto em algumas porcas e parafusos e o Antônio deixou todo mundo apto a seguir em frente. Dentre os curiosos que passaram por lá houve gente que levou cartão da CRVC para repassar a quem tem Vespa e Lambretta. As motonetas em grupo tem um poder especial de arrancar sorrisos e de atrair a atenção das pessoas.




No entorno da Lagoa o Antônio repentinamente se despediu do grupo, que seguiu em direção ao Humaitá. Abaixo o vídeo que a esposa do Otto fez de nossa chegada. Os confrades restantes aproveitaram a proximidade de um tradicional barzinho para encerrar o passeio com chave de ouro. Já foram quatro Vespas desta vez, será que reuniremos mais na semana que vem? Tomara!


[Foto: (1, 3) Leo Dueñas; (2, 4, 5, 6) Ricardo Castellões] [Video: Daniela Amorim]

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Passeio Vista Chinesa - Barra (12 de dezembro)


No intuito de reunir novos confrades a CRVC convida a todos os vespistas do Rio para o Passeio Vista Chinesa - Barra, num trajeto muito bonito que passa por dentro da Floresta da Tijuca. Nele subiremos para a Vista Chinesa via Horto e de lá seguiremos rumo ao Alto da Boa Vista, de onde desceremos até chegarmos no Posto Beco do Alemão na Barra da Tijuca. Traga sua motoneta clássica para rodar conosco!

Data:
12 de dez. de 2010 - domingo

Horário:
9:30h - Concentração no Baixo Gávea, em frente ao Bar BG (Pça. Santos Dumont, 126 - Gávea)
10:00h - Partida em direção à Vista Chinesa.

Informações:
riovespa@hotmail.com

►►► Se chover na manhã de domingo o passeio será cancelado, mas se houver apenas nublado o evento acontecerá normalmente.