Depois de muita chuva na véspera, o domingo dia 15 de maio nasceu com céu azul e sol ameno no Rio de Janeiro, o clima perfeito para os vespistas e suas máquinas. A participação no Motos Clássicas 2011 divulgou a CRVC e trouxe novos confrades e seus familiares para o convívio do grupo, reunindo um total de dez motonetas. Mais do que em qualquer outro momento desde a fundação da Confraria, os motores de 2T e de 4T conviveram em equilíbrio de número, colocando em harmonia décadas de tecnologias diferentes.
A maioria se reuniu na concentração da Gávea e, já a caminho do Alto, bem em frente ao Jardim Botânico, cruzou com o novo confrade Zippo em sua LX 150ie estalando de nova. Leo Greco partiu em seu resgate e minutos depois, chegaram os dois para a subida da Vista Chinesa.
Na tradicional parada na Vista Chinesa para fotos, da esquerda para direita estão presentes: Rodrigo, Alexandre, Ricardo, Leo Dueñas, Leo Greco e Sergio Mota. O corredor convocado na hora como fotógrafo cortou o Zippo na imagem, mas no vídeo abaixo se pode vê-lo na Vespa branca.
Na pracinha do Alto da Boa Vista já estava aguardando o confrade Sergio Pinheiro com sua PX200 azul e um par de belas Lambrettas dos frequentadores. Pouco depois no restaurante foi feito um brinde ao confrade Otto, que está no Festival de Cannes, e de lá nos honrou com uma foto enviada por e-mail junto a uma Vespa LX da Riviera Francesa.
Um pouco mais tarde chegou o também novo confrade Roger, reunindo uma rara dupla de Vespas LXV 150 verde Portofino. O colecionador Marcos Tadeu prestigiou a Confraria com sua Vespa M3 1960 e posou para foto com seu filho Fabrizio. A CRVC agradece também o grato convívio com os motociclistas da ForzaRio e dos scooteristas do Clube Scooter Rio de Janeiro.
Zippo e Sergio Mota partiram um pouco mais cedo e a maioria do grupo desceu para São Conrado. Despedidas e a expectativa de em breve realizarmos o passeio para Petrópolis, incluindo os que chegaram para trazer energia renovada a este crescente Vespa clube carioca.
[Foto: (1; 3-6; 10-12) Leonardo Dueñas; (2) Ricardo Castellões; (7) Otto JR; (8 e 9) Alexandre Risso] [Video: Leonardo Dueñas]