segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cenários diferentes no passeio de 30 de janeiro


Como só os três confrades fundadores da CRVC puderam comparecer ao passeio de 30 de janeiro, na saída da última concentração decidiu-se por mudar o itinerário. Vivenciar a liberdade que sugerem as motonetas clássicas passa por buscar destinos inesperados, assim seguimos em frente ao sabor do momento. Desta maneira Barra de Guaratiba saiu dos planos e nele entraram Vargem Pequena, Vargem Grande, Prainha e Grumari.

Na concentração da Gávea o confrade Otto e sua inconfundível PX200 laranja, não tendo disponibilidade de horário para todo o passeio, fez questão de dar um abraço nos que partiam e desejar bons quilômetros. Obrigado pela presença Otto, esse é o espírito!


No Posto Beco do Alemão, Ricardo sugeriu que o grupo fosse conhecer alguns haras na área de Vargem Grande/Pequena. "Só tem um pouquinho de estrada de terra", disse ele. Sugestão mais que bem recebida, partiram todos pela Av. das Américas.


Com o tempo nublado sugerindo chuva, paulatinamente foram adentrando um ambiente quase rural. Chegaram ao primeiro haras por asfalto, mas o segundo cobrou um pequeno rali de Vespas em algumas centenas de metros em estradinha de terra esburacada.







Os confrades então decidiram por um outro cenário que estaria muito bonito no sol que já despontava em meio as nuvens: Prainha e Grumari. Um caminho com muita vegetação que oscilou entre o bucólico e o tráfego parado.



Na entrada para a via de acesso à Prainha havia uma barreira da Guarda Municipal. Naquele horário mais nenhum automóvel podia entrar, mas para motonetas a passagem era livre.



Em Grumari pararam para uma água gelada e um bom bate papo. O dono da barraca disse ter uma Vespa, mas pediu que tirássemos as nossas de frente de seu negócio; sem sombra disponível para elas, um outro canto foi providenciado.





No retorno, o descer à Prainha vislumbrando o paraíso e novamente subir em despedida rumo ao Recreio dos Bandeirantes.



Já na Reserva, um estrondo que parecia ser de vidro sendo esmagado anunciou que o pneu traseiro da GTS 250ie do Leo Greco não poderia seguir mais por conta própria. Socorro de motos a caminho, Ricardo seguiu viagem e ficaram os dois Leos lanchando num quiosque sob sombra e água fresca. Entre confrades qualquer imprevisto pode também se tornar um momento agradável partilhado por bons amigos.




[Foto: (1-13, 15, 17-20) Leonardo Dueñas ; (14, 16) Ricardo Castellões] [Vídeo: Leonardo Greco]

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Passeio para Barra de Guaratiba - domingo 30/jan.


A CRVC convida para um belo passeio em Barra de Guaratiba no próximo domingo, dia 30 de janeiro de 2011. Motonetas clássicas Vespa, Lambretta e Bajaj são bem vindas!

Locais e horários das concentrações
:

Zona Sul
em frente ao Bar BG (Praça Santos Dumont, Baixo Gávea)
Saída: 8:30h

Barra

Posto Beco do Alemão (Av. das Américas, 1600 - Barra da Tijuca)
Saída: 9:00h

Informações:

[Foto: Quasebart, Panoramio]

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Visitamos o Sr. Eduardo da Oficina Promotos - domingo 23/jan.


A CRVC fez uma visita ao Sr. Eduardo da Oficina Promotos no domingo dia 23 de janeiro de 2011, que se recupera em casa de uma cirurgia de grande porte. Estiveram presentes os confrades Ricardo e Leonardo, bem como o Carneiro, mais recente vespista a rodar conosco - bem vindo!

Um lindo passeio pela Barra da Tijuca, que começou no Posto Beco do Alemão, onde mais dois escudos de PX200 foram batizados com o emblema da CRVC. O simpático segurança do local se animou com a nossa iniciativa e colou o nosso adesivo também entre os dos moto clubes habitués do bar. Já estamos deixando a nossa marca.


A Av. das Américas estava com trânsito livre, uma perfeição para se rodar de Vespa. Uma excelente prévia para o nosso passeio do domingo seguinte, que será para Barra de Guaratiba.


Fomos recebidos pelo Sr. Eduardo e sua esposa, que nos preparou um suco de acerola colhida de seu próprio pomar. O encontramos em muito boa forma, bem disposto, ansiando ser liberado para poder voltar ao nobre trabalho da manutenção e restauração de Vespas. Na foto abaixo, da esq. para a dir.: Leonardo, Carneiro, Eduardo e Ricardo.



O labrador Tupã, entusiasmado com nossa presença.


A surpreendente revelação que causou estranheza ao longe, mas que se confirmou de perto: o Sr. Eduardo não tem sequer uma Vespa em casa, mas sim uma Bajaj Classic 150. Naquele momento ela estava aguardando a substituição da câmera de ar dianteira, uma vez que esse exemplar parece ser da série que no Brasil vinha sem o estepe, cujo suporte era inclusive serrado.



Depois de uma volta pelo terreno e um bom bate-papo partimos fumaceando ainda em bom trânsito; o confrade Ricardo ficou na Barra, na sequência Leonardo e Carneiro seguiram para a ZS via Av. Niemeyer. Abaixo o vídeo da passagem dos dois pela praia de São Conrado e a foto da chegada em Copacabana.



[Foto: (1-3, 5-8) Leonardo Dueñas; (4) Ricardo Castellões] [Vídeo: Leonardo Dueñas]

sábado, 22 de janeiro de 2011

Visita ao Sr. Eduardo da Oficina Promotos - domingo 23/jan.


Muito em cima da hora, mas em tempo de um belo passeio, a CRVC convida para uma ida até o Recreio dos Bandeirantes na manhã do domingo 23 de janeiro. Faremos uma visita ao Sr. Eduardo Pomar, proprietário da oficina Promotos, que se recupera bem de uma cirurgia.

Seguem os locais e horários das concentrações:

Zona Sul:
em frente ao Bar BG (Praça Santos Dumont, Baixo Gávea)
Concentração a partir das 8:45h
Partida: 9:00h

Barra:
Posto Beco do Alemão (Av. das Américas, 1600 - Barra da Tijuca)
Concentração a partir das 9:15h
Partida: 9:30h

Informações: riovespa@hotmail.com

[Foto: Leonardo Dueñas]

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Chegaram os adesivos e as flâmulas da CRVC!


Acabaram de chegar os adesivos e as flâmulas da CRVC, o primeiro material promocional com nosso emblema que você pode usar na sua Vespa. Ambos serão vendidos praticamente ao preço de custo, pois o intuito é a divulgação da confraria.


A flâmula é confeccionada em algodão branco, possui três ilhoses para amarração e é estampada em silk screen. O adesivo foi especialmente desenvolvido para ser colado no escudo das Vespas, identificando as motonetas de nossos confrades como nos clubes europeus, em material plástico que resiste ao sol e a chuva.

Nosso agradecimento especial ao Fábio Borba, presidente da Confraria Vespa Motor Club, de Dois Irmãos - RS, pela dedicação para a fabricação destes itens.

Maiores informações: riovespa@hotmail.com

[Foto: Leonardo Dueñas]