domingo, 20 de fevereiro de 2011

Confraternização no Baixo Gávea - 20/fev


Antes que o bloco carnavalesco tomasse conta do Baixo Gávea, os confrades Leo Greco, Raquel, Ricardo, Otto, Carneiro, Leo Dueñas e Rafaela puderam papear e estrear suas camisetas da CRVC. Ficou decidido que de agora em diante farão, além dos passeios, também encontros para confraternizar. Em março então a confraria volta com a programação renovada!

[Foto: Rafaela Pimentel]

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bate papo no Baixo Gávea - domingo 20/fev,10:00h


A CRVC convida os confrades e entusiastas das motonetas clássicas para um bate papo informal às 10:00h no Baixo Gávea (Praça Santos Dumont, Gávea) neste domingo dia 20/fev, onde pela primeira vez a intenção será interagir mais do que rodar. Se estiver conosco nem que seja por alguns minutos já valerá a visita, venha!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Praça XV e Mirante Dona Marta em 13 de fevereiro


A noite de sábado foi boa para muitos confrades, mas para alguns tanto que não pudemos contar com eles para o passeio na manhã do domingo seguinte. Poderíamos pela primeira vez reunir seis ou mais Vespas num único encontro da CRVC, ainda não foi dessa, mas redobraremos os esforços para chegarmos lá promovendo a confraria e atraindo pessoas pelo clima de simpatia e amizade do nosso grupo.


A boa nova do dia foi a chegada do confrade Sérgio Pinheiro, que também é membro do VW Clube RJ e assim nos abriu as portas para o encontro de antigomobilistas das Praça XV, atualmente uma parceria entre o Veteran Car Club do Brasil - RJ e os amantes de VW. O antigomobilista Marcos Tadeu Mazzei, que tem em seu acervo algumas belas motonetas clássicas, solicitou ser incluído em nossa confraria; seja bem vindo, mas fica o desafio de colocar as suas máquinas para rodarem conosco, elas têm que fazer fumaça!



As Vespas foram bem acolhidas pelo público circulante, muitos curiosos faziam perguntas sobre aonde encontrar mecânicos e onde comprar peças. Como é comum a Vespa GTS 250 chamou também bastante a atenção, para muitos da velha guarda ainda uma surpreendente novidade. Reuniram-se por lá então o recém chegado Sérgio, Leo Dueñas, Otto JR, Leo Greco e Raquel. De lá o confrade Otto retornou para casa seguido pelo grupo, que depois de um lanche no Humaitá rumou ao Cosme Velho, para de lá subir até o Mirante Dona Marta. As ladeiras íngremes e de piso irregular exigiram bastante das PX200 na subida - é aí onde reside a vocação deste grupo de scooteristas, a de levar suas clássicas aonde estiver o chamado.



O sol escaldante foi tão intenso que a visita ao mirante se restringiu ao heliporto, de onde a vista para o Corcovado é privilegiada. Um bom papo sob a pouca sombra junto as vagas de motos e desceram por Santa Teresa em meio aos trilhos do bonde até Laranjeiras, local de despedida do grupo. Aos poucos a CRVC está crescendo e cativando mais pessoas, esperamos em breve poder organizar rotas mais longas, sugestões são bem vindas!





[Foto: Leonardo Dueñas]

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Passeio Zona Sul - Centro, 13 de fevereiro de 2011


A CRVC convida para um passeio da ZS ao Centro, passando pela orla e possivelmente subindo até Santa Teresa. Acontecerá no próximo domingo, dia 13 de fevereiro de 2011. Motonetas clássicas Vespa, Lambretta e Bajaj são bem vindas!

Locais e horários das concentrações:

Zona Sul
em frente ao Bar BG (Praça Santos Dumont, Baixo Gávea)
Saída: 9:00h

Centro

Praça XV - Encontro do Veteran Car Club
Saída: 10:00h

Informações:
riovespa@hotmail.com

[Foto: Leonardo Dueñas]