sexta-feira, 29 de abril de 2011

Motos Clássicas 2011 - Alto da Boa Vista, 15/maio


Conforme confirmação do blog MaharPress, acontecerá no dia 15 de maio a sétima edição do encontro de motos clássicas na pracinha do Alto da Boa Vista. Além da grande variedade de motocicletas, um número razoável de motonetas marca presença, assim a CRVC também estará lá. A intenção é a de convidar novos scooteristas para a Confraria e de confraternizar com os integrantes da ForzaRio e do Clube Scooter Rio de Janeiro

Concentrações:

Baixo Gávea
calçada do Restaurante Hipódromo
Praça Santos Dumont
Saída: 8:15 h*

Alto da Boa Vista
Praça Afonso Viseu ("pracinha do Alto")
Chegada: 8:45 h

* A organização solicitou que cheguemos cedo para conseguirmos lugar, desta maneira quem se atrasar pode nos encontrar diretamente no Alto da Boa Vista.

[Foto: Carlos Daniel - CSRJ]

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Sean e a CRVC no CARROetc d'O Globo de 13/abril/2011


Foi uma alegria para todos os confrades a publicação da matéria com o viajante canadense Sean Jordan no caderno CARROetc do jornal O Globo de 13 de abril de 2011. A CRVC agradece de antemão a Zé Rodrigo Octavio por tê-la indicado ao editor Jason Vogel, que por sua vez a reuniu com um time de primeira no Largo das Neves: o jornalista Roberto Dutra e o fotógrafo Marcelo Carnaval. Estiveram por lá os confrades Sergio Pinheiro, Leo Dueñas e Leo Greco; é sabida a vontade de outros membros da Rio Vespa de terem estado presentes durante a reportagem, impedidos por compromissos profissionais, mas a sua bandeira tremulou por todos naquela tarde. Um tremendo prestígio para o scooterismo no Rio de Janeiro, entre texto e fotos foram duas páginas inteiras para contar esta bela história de 24.000 km rodados e de um nascente Vespa clube carioca.

Clique na imagem para ler na íntegra.

Clique na imagem para ler na íntegra.
Os confrades começaram a tarde do dia 6 de abril reunindo-se com Sean em frente ao seu endereço em Santa Teresa, onde aguardaram as indicações da equipe do CARROetc. A animação e a expectativa eram grandes, ficava também no coração sempre a esperança de mais um confrade conseguir vir, mas foram convocados ao Largo das Neves e para lá seguiram.


O simpático trio d'O Globo havia acabado uma seção de fotos de uma moto quando chegaram as Vespas, mais que apenas uma entrevista, entrou-se num bate papo que rendeu bastante, afinal, todos adoram o assunto. Os jornalistas presentes ganharam cada um um kit com camiseta e adesivos da CRVC. Jason Vogel literalmente vestiu a camisa antes de retornar à redação junto com Marcelo Carnaval.




Roberto Dutra ficou quase um par de horas entrevistando o canadense no bar Santa Saideira, enquanto os confrades faziam a festa no Largo das Neves. Realmente o quarteto de Vespas chamava atenção no centro da pracinha, muita gente parava para tirar fotos e fazer perguntas.



Dois fatos pitorescos se passaram durante a estada no Largo. Primeiro o artista plástico Xavier, que é mexicano, após terminar uma pintura do casario local, fotografou as motonetas e convidou a Rio Vespa a participar de um festival de comida de seu país ali no mesmo bar da entrevista (a CRVC aguarda apetitosamente o seu e-mail). Logo em seguida, o motorneiro do bonde desceu do veículo para abordar os scooterisas e declarar seu amor pelas motonetas.
- Eu deixo você dar uma volta na minha Vespa se você deixar eu dirigir o bonde - ofertou maliciosamente Sergio, deixando o bom profissional bastante tentado.



Já era noite quando Roberto Dutra voltou para a redação - o dever o chamava - mas dava para notar que queria mesmo é seguir junto com as Vespas. Sean deixou sua PX200 em casa para poupar o braço fraturado e a turma se encaminhou com ele na garupa para a Gávea, cujo destino era degustar uma brasileiríssima picanha fatiada. O passeio acabou chegando até o encontro de antigomobilistas no Posto Ipiranga do Jóquei, desenrolando-se noite adentro.

[Foto: (1, 5) Marcelo Carnaval; (2) Sean Jordan; (3-4, 6-9) Leonardo Dueñas] [Imagens do jornal: cortesia O Globo]

terça-feira, 5 de abril de 2011

Agora Sean Jordan e sua Vespa PX200 estão conosco!



Depois de uma via crúcis de cinco longas e desgastantes visitas ao terminal de cargas da Infraero, finalmente a Vespa PX200 2002 do viajante Sean Jordan foi liberada pela alfândega. Não serão descritos pormenores aqui, mas foi infame a burocracia a que este estrangeiro que nos visita foi submetido estando simplesmente de passagem pelo Brasil. Para completar a situação, Sean encontrou o fluído da bateria espalhado pelo assoalho da Vespa.


Entretanto, há confrades nesta cidade que fazem questão de recebê-lo bem e, por conseguinte, Leo Greco e Leo Dueñas foram ao aeroporto em seu auxílio. Levaram gasolina para que ele próprio, com o braço esquerdo ainda convalescente, pilotasse sua Vespa pela primeira vez nas Américas. Enfim nossas autoridades permitiram que essa fantástica jornada prossiga. Saudações scooteristas da Confraria Rio Vespa Clube, Sean!!

[Foto: Sean Jordan] [Vídeo: Leonardo Dueñas]