domingo, 3 de julho de 2011

Visita ao mecânico Buiú e confraternização na Urca


Uma ideia surge nas conversas por e-mail. Um ótimo motivo para se colocar as Vespas para rodar. Nem sequer houve tempo de anunciar no blog, mas no domingo dia 3 de julho a CRVC se reuniu para confraternizar e visitar o mecânico Buiú. Há de se destacar também que foi a estreia da recém comprada PX200 branca do confrade Angelo, que não deu trégua ao novo proprietário com a demanda de muitos ajustes após quase uma década parada.



Como de hábito, reuniram-se na Gávea: Angelo, Ricardo Grão Mestre, Paulo Pikyto, Leo Dueñas, Zyppo e Ricardo Lambretta. Infelizmente Zyppo não pôde seguir com o grupo, mas o confrade Gustavo os aguardava na entrada da vila aonde fica a oficina do Buiú, na Urca. O mecânico havia saído para um resgate, então todos foram ao Bar Urca degustar pastéis e empadinhas da melhor qualidade, sob a luz intensa do "Astro Rei", sem a qual - por suas próprias palavras - o Grão Mestre não vive.


Pouco depois do Ricardo Lambretta ter voltado para casa, soou um dos celulares e foi anunciado que Buiú estava de volta. Rumaram assim todos ao seu encontro. Bem humorado e falante, Buiú trocou o conjunto de pneu e roda da Vespa do Gustavo, dando a oportunidade de devolver o emprestado por Ricardo na subida para Petrópolis.




Gustavo voltou para casa para seus compromissos familiares e os últimos quatro confrades reuniram-se para uma saideira no Real Chopp em Copacabana. Lá um senhor que falava muito de seus tempos trabalhando para a Igreja Católica abordou o grupo afirmando ter sido proprietário de uma das primeiras Vespas a aportar o Brasil, em 1953, justamente pelas mãos de um padre.


Fica o abraço aos que não puderam estar presentes, em especial ao Alexandre Risso, que chegou neste mesmo dia da Suíça e fez questão de colar por lá alguns adesivos da CRVC.

[Foto: Ricardo Castellões]