domingo, 10 de agosto de 2014


Caro confrade e entusiasta,

A Rio Vespa hibernou por um tempo, mas despertou com um salutar desafio de nosso confrade Risso; um encontro com um record local de 15 motonetas presentes. Queremos muito chegar lá, pois com ele contaríamos com a presença de amigos que faz um tempo não aceleram conosco e também, quem sabe, novos confrades. 

Dessa vez as desculpas tem que ficar de lado, é hora de fazer fumaça azul e abrir as portas para que o grupo continue a crescer. Venha de pertinho, venha de longe, assíduo, sumido, vespa novinha, quebrada, fundador, novato, casado, solteiro... Você é imprescindível nesse dia mais que qualquer outro pra manter acesa a chama do scooterismo clássico no Rio de Janeiro - nós NÃO estamos em extinção, somos apaixonados sem qualquer argumento racional para isso e muito fortes desse jeito.

Nos reuniremos como de costume no Baixo Gávea e de lá seguiremos para um giro culminando na Pracinha do Alto da Boa Vista. Se puder, ligue para os confrades mais chegados ou para o conhecido da oficina, é hora do enxame decolar novamente!

Onde: 
Praça Santos Dumont - Baixo Gávea
Em frente ao Restaurante Hipódromo

Quando:
17/08/2014 - domingo - 10h
(em caso de chuva, transferido para o próximo domingo)

Saudações scooteristas,
Leo Dueñas

sábado, 17 de maio de 2014

Poços de Caldas em Vespa e Lambretta - CRVC presente!


A quinta edição do encontro nacional de Vespas e Lambrettas ocorreu de 1 a 4 de maio de 2014 em Poços de Caldas - MG e a Confraria Rio Vespa Clube foi muito bem representada. Direto do Rio de Janeiro partiram de picape e reboque Alexandre Risso, Leo Dueñas e Ricardo [Grão Mestre] Castellões para o que seria o coroamento do scooterismo clássico brasileiro, um avanço em organização e qualidade de evento. Além dos cariocas e anfitriões mineiros, marcaram presença também paulistas, gaúchos e paranaenses - além da grata surpresa de um viajante egresso há mais de 12.000 km do México.


A festa da fumaça azul do 2T ficou sediada no centro da cidade em frente ao Palace Hotel, num complexo de tendas que, além de abrigar as dezenas de motonetas presentes, oferecia aos visitantes um palco com diversos shows, bar, exposições, lojas de peças de motonetas e uma feira com uma diversidade de stands. Mérito da experiente dupla que encabeça o Poços Scooter Club, provando que é de coração e não de número que se faz acontecer. Do kit de boas vindas à seleção dos passeios, a CRVC os felicita e parabeniza pelo resultado final deste grande trabalho. 



No dia 2 tivemos a oportunidade de vivenciar o clima rural mineiro passeando de Vespa em meio a cafezais e pasto num comboio de cerca de 70 motonetas. Almoçamos leitoa preparada no fogão a lenha, mas como a estrada não era longa, após o retorno havia ainda uma agitada programação noturna na instalação do centro.







No dia seguinte as motonetas literalmente pararam o trânsito da cidade com uma névoa de óleo 2T que certamente marcará a memória local e a dos scooteristas presentes. Poços de Caldas nos abençoou com seu Cristo também  Redentor, queimando embreagens na subida e rendendo boas estórias morro abaixo.






Venha agora Tapejara - RS em 2015, que seus Lambretteiros sejam muito felizes na organização do próximo encontro, a Rio Vespa fará todo o possível para estar presente! Nosso agradecimento a todos os clubes e scooteristas amigos que vivenciaram esse grande momento conosco, gente que só faz arrancar sorrisos por onde passa.

[Foto: Leo Dueñas]