segunda-feira, 28 de março de 2011

Gelato italiano no Leblon e pastel de camarão na Urca em 27/março


No último domingo de março a CRVC degustou o autêntico gelato italiano na Amarena do Leblon e depois a informalidade carioca no Bar Urca. O tempo estava perfeito para um passeio de Vespa, os presentes foram brindados com uma manhã ensolarada de outono.


Após reunirem-se na Gávea, Ricardo, Leo Greco e Leo Dueñas partiram para o Leblon na expectativa de encontrar mais confrades no decorrer do passeio. Foram recebidos na Amarena pelo sempre muito simpático Sr. Mario, sócio proprietário da sorveteria, que disse relembrar a infância na Calábria com o pá-pá-pá de nossas Vespas. Seu filho Francesco, administrador da empresa, também estava lá recepcionando os visitantes e demonstrou entusiasmo com nossa presença e perspectiva de novos encontros no futuro. A Confraria agradece a atenção e o carinho dispensados aos nossos vespistas e o prestígio em colar nossos adesivos em suas lojas.




O confrade Otto não tardou em chegar e colorir o estacionamento com sua pitoresca Vespa laranja. Entre o bom papo com os anfitriões e um sorvete, receberam a confirmação de que no próximo ponto de encontro chegaria de carro Sergio Pinheiro, cuja Vespa se negou a pegar. A CRVC não realiza passeios com motocicletas e nem com scooters modernas, mas são muito bem vindos no grupo todos os que queiram confraternizar em boa amizade a nossa paixão por Vespas e por celebrar a vida em si.


A rota pela Lagoa Rodrigo de Freitas e pela Av. Atlântica em Copacabana  foi o percurso mais longo do passeio, que se mesclou com uma visita descontraída e posterior confraternização. A expectativa por desenvolver distâncias maiores é crescente e em breve será definida a data do passeio para Petrópolis. Quem tiver vontade de participar, pode ir programando a manutenção de sua Vespa. 



Por fim os pastéis de camarão no Bar Urca, ao lado do Forte São João, fecharam a manhã e consolidaram mais ainda o grupo para aventuras futuras. O confrade Sergio Pinheiro, membro do antigo Vespa Clube do Rio de Janeiro, nos sinalizou que estamos num bom caminho em não aderir à burocracia, num convívio onde todos são presidentes.




[Foto: (1, 3-6, 9) Leonardo Dueñas; (2, 7, 8) Ricardo Castellões] [Vídeo: Leonardo Dueñas]

quinta-feira, 24 de março de 2011

Passeio pela ZS neste domigo - 27/março


A CRVC está embalando e os confrades querem rodar mais do que uma vez por mês. Assim, no próximo domingo, 27 de março, será realizado um passeio cujo início é determinado e depois o rumo tomado será decidido ao longo do percurso. A concentração será na Gávea e de lá farão uma visita ao Sr. Mario na Amarena Gelateria Italiana, no Leblon. De lá passarão pelo Leme e pela Urca, mas depois disso será acelerar ao sabor do momento. Tire a Vespa da garagem e venha conosco!

Locais e horários das concentrações:

Baixo Gávea
calçada do Restaurante Hipódromo
Praça Santos Dumont
Saída: 9:30h

Leblon

Amarena Gelateria Italiana
Av. Ataulfo de Paiva, 209-F (esq. com Av. Afrânio de Melo Franco)
Saída: 10:30h

Informações:
riovespa@hotmail.com


[Foto: Leonardo Greco]

segunda-feira, 21 de março de 2011

O viajante Sean Jordan está entre nós!


No domingo dia 21 de março pudemos ter a sensação gratificante de sermos um Vespa clube no Rio de Janeiro - o único ativo, diga-se de passagem - e sermos anfitriões de um vespista estrangeiro. O canadense radicado na Sérvia, Sean Jordan, esteve conosco e relatou um pouco de sua experiência em dar a volta ao mundo em uma PX200 ano 2002, que deve chegar à cidade um pouco depois de seu condutor, no próximo dia 24. Sua aventura foi batizada como "The Vespa360 Project", registrada no website: http://www.vespa360.com/.

O infortúnio preparou uma surpresa para Sean ao chegar no Rio, quando um pouco desorientado após 48 horas em voo da Malásia para o Brasil, acabou sendo atropelado a pé por uma van em Copacabana, que lamentavelmente não lhe prestou socorro. Com uma fratura no braço esquerdo, Sean teve uma recepção calorosa por parte dos nossos confrades e pôde ter uma outra impressão da solidariedade do nosso povo. O confrade Leo Dueñas e Rafaela Pimentel estão prestando a ele assessoria com os assuntos médicos e vespísticos; esperamos que sua estada aqui seja lembrada muito além do acidente, o primeiro em mais de 24.000 km de viagem.


Os confrades também decidiram cancelar o passeio para Niterói em abril e no inverno partir para um percurso mais longo, numa incursão até a cidade de Petrópolis. Um brinde foi feito em homenagem ao Leo Greco, que com a aquisição de uma Bajaj Classic 150 voltou às raízes do 2T. A sessão fotográfica rendeu bons momentos, inclusive com a participação do garçom Sorriso. Raquel e Rafaela marcaram a presença feminina, dando o ar da graça e celebrando conosco mais este momento feliz da CRVC.




[Foto: Leonardo Dueñas]

terça-feira, 15 de março de 2011

Confraternização neste domingo no Baixo Gávea - 20/março


Com o sucesso de nosso último bate-papo na Gávea em fevereiro, só nos restou marcar um novo em março e você scooterista das clássicas é nosso convidado.

O encontro informal acontecerá às 10:00h no Bar e Restaurante Hipódromo (Praça Santos Dumont, 108 - Baixo Gávea) neste domingo dia 20/março, onde aproveitaremos a oportunidade também para planejarmos a nossa ida à Niterói no dia 3 de abril. 

Informações:

[Foto: Leonardo Dueñas]

sábado, 12 de março de 2011

Fomos representados no RGS em Vespa 2011


O confrade Leo Dueñas representou o Rio de Janeiro e a CRVC no RGS em Vespa 2011, que ocorreu durante o carnaval. Nosso estado foi citado na mídia impressa e televisiva, fazendo repercutir no sul do país esta embrionária iniciativa de reunir em solo fluminense motonetas clássicas que rodam de verdade. O evento congregou scooteristas do Brasil, Uruguai e Argentina num total aproximado de 70 Vespas e Lambrettas, além de carros de apoio e algumas motocicletas.





O emblema da CRVC foi visto nos escudos das Vespas dos cicerones da  Confraria Vespa Motor Club e dos estrangeiros, um verdadeiro gesto de apoio e sinal de "sigam em frente, estão no caminho certo".




A bandeira de nossa confraria tremulou pelas estradas gaúchas e agora já se encontra também no exterior com alguns membros do Vespa Club del Plata. Em nome da CRVC fica registrado aqui o agradecimento  aos confrades gaúchos pela excelente acolhida de nosso carioca, aonde se incluem a hospedagem e o empréstimo de duas Vespas - definitivamente somos, além do nome, grupos irmãos no "conviver em Vespa".



[Foto: Leonardo Dueñas]