segunda-feira, 28 de março de 2011

Gelato italiano no Leblon e pastel de camarão na Urca em 27/março


No último domingo de março a CRVC degustou o autêntico gelato italiano na Amarena do Leblon e depois a informalidade carioca no Bar Urca. O tempo estava perfeito para um passeio de Vespa, os presentes foram brindados com uma manhã ensolarada de outono.


Após reunirem-se na Gávea, Ricardo, Leo Greco e Leo Dueñas partiram para o Leblon na expectativa de encontrar mais confrades no decorrer do passeio. Foram recebidos na Amarena pelo sempre muito simpático Sr. Mario, sócio proprietário da sorveteria, que disse relembrar a infância na Calábria com o pá-pá-pá de nossas Vespas. Seu filho Francesco, administrador da empresa, também estava lá recepcionando os visitantes e demonstrou entusiasmo com nossa presença e perspectiva de novos encontros no futuro. A Confraria agradece a atenção e o carinho dispensados aos nossos vespistas e o prestígio em colar nossos adesivos em suas lojas.




O confrade Otto não tardou em chegar e colorir o estacionamento com sua pitoresca Vespa laranja. Entre o bom papo com os anfitriões e um sorvete, receberam a confirmação de que no próximo ponto de encontro chegaria de carro Sergio Pinheiro, cuja Vespa se negou a pegar. A CRVC não realiza passeios com motocicletas e nem com scooters modernas, mas são muito bem vindos no grupo todos os que queiram confraternizar em boa amizade a nossa paixão por Vespas e por celebrar a vida em si.


A rota pela Lagoa Rodrigo de Freitas e pela Av. Atlântica em Copacabana  foi o percurso mais longo do passeio, que se mesclou com uma visita descontraída e posterior confraternização. A expectativa por desenvolver distâncias maiores é crescente e em breve será definida a data do passeio para Petrópolis. Quem tiver vontade de participar, pode ir programando a manutenção de sua Vespa. 



Por fim os pastéis de camarão no Bar Urca, ao lado do Forte São João, fecharam a manhã e consolidaram mais ainda o grupo para aventuras futuras. O confrade Sergio Pinheiro, membro do antigo Vespa Clube do Rio de Janeiro, nos sinalizou que estamos num bom caminho em não aderir à burocracia, num convívio onde todos são presidentes.




[Foto: (1, 3-6, 9) Leonardo Dueñas; (2, 7, 8) Ricardo Castellões] [Vídeo: Leonardo Dueñas]

2 comentários:

sergio Mota disse...

Muito bom! Ansioso pelo meu primeiro passeio!

ottojuba disse...

Foi muito bom mesmo !
Realmente o Sr. Mario e o Francesco são muito simpáticos e agradáveis, somados aos de-li-ci-o-sos sorvetes que eles oferecem ... pronto: virei cliente e divulgador da AMARENA. Taí uma Sorveteria de verdade !
O caminho para a Urca passando pela Lagoa, pela orla de Copa e depois pela própria Urca, uma benção. É um privilégio morar nessa cidade. Acho que nossos próximos encontros podem se iniciar no BG e depois terminar no Bar Urca ... aqueles pastéizinhos !!!!
Forte abraço confrades e até a próxima !!!!
Otto