domingo, 15 de maio de 2011

Motos Clássicas 2011 - um grande passo para a CRVC!


Depois de muita chuva na véspera, o domingo dia 15 de maio nasceu com céu azul e sol ameno no Rio de Janeiro, o clima perfeito para os vespistas e suas máquinas. A participação no Motos Clássicas 2011 divulgou a CRVC e trouxe novos confrades e seus familiares para o convívio do grupo, reunindo um total de dez motonetas. Mais do que em qualquer outro momento desde a fundação da Confraria, os motores de 2T e de 4T conviveram em equilíbrio de número, colocando em harmonia décadas de tecnologias diferentes.


A maioria se reuniu na concentração da Gávea e, já a caminho do Alto, bem em frente ao Jardim Botânico, cruzou com o novo confrade Zippo em sua LX 150ie estalando de nova. Leo Greco partiu em seu resgate e minutos depois, chegaram os dois para a subida da Vista Chinesa.


Na tradicional parada na Vista Chinesa para fotos, da esquerda para direita estão presentes: Rodrigo, Alexandre, Ricardo, Leo Dueñas, Leo Greco e Sergio Mota. O corredor convocado na hora como fotógrafo cortou o Zippo na imagem, mas no vídeo abaixo se pode vê-lo na Vespa branca.



Na pracinha do Alto da Boa Vista já estava aguardando o confrade Sergio Pinheiro com sua PX200 azul e um par de belas Lambrettas dos frequentadores. Pouco depois no restaurante foi feito um brinde ao confrade Otto, que está no Festival de Cannes, e de lá nos honrou com uma foto enviada por e-mail junto a uma Vespa LX da Riviera Francesa.





Um pouco mais tarde chegou o também novo confrade Roger, reunindo uma rara dupla de Vespas LXV 150 verde Portofino. O colecionador Marcos Tadeu prestigiou a Confraria com sua Vespa M3 1960 e posou para foto com seu filho Fabrizio. A CRVC agradece também o grato convívio com os motociclistas da ForzaRio e dos scooteristas do Clube Scooter Rio de Janeiro.




Zippo e Sergio Mota partiram um pouco mais cedo e a maioria do grupo desceu para São Conrado. Despedidas e a expectativa de em breve realizarmos o passeio para Petrópolis, incluindo os que chegaram para trazer energia renovada a este crescente Vespa clube carioca.



[Foto:  (1; 3-6; 10-12) Leonardo Dueñas; (2) Ricardo Castellões; (7) Otto JR; (8 e 9) Alexandre Risso] [Video: Leonardo Dueñas]

8 comentários:

Anônimo disse...

Leo,
Cada vez mais a minha admiração por você aumenta!
Dá um enorme prazer ver a Confraria Vespa crescendo e participando dos eventos.Parabéns!
Nós do Clube Scooter do rio de Janeiro temos muito orgulho de tê-lo em nossa comunidade.
Um grande abraço.
Sergio L. Rosa

Anônimo disse...

Presidente Leo,
Mais uma vez vc brilhou na organização do nosso encontro. Fico feliz de poder partipar dessa confraria q/ a cada dia aumenta c/ a chegada de pessoas maravilhosas. Parabéns.
Grande abraço,
Ricardo

Sergio Pinheiro disse...

Leo, dia perfeito! Domingo de sol, temperatura de outono, amigos reunidos, Vespas na rua enfim, tudo em um clima de Rio de Janeiro. Após o evento para fechar com chave de ouro, um bom bate papo na Gávea e a chegada em casa consagrada com alguns pingos de chuva, isso não tem preço!
PARABÉNS!!!!!!!

Borba disse...

Aeee presidente...,Leo. Parabéns pelo evento, vc é um exemplo de percistência e criatividade, me lembro bem quando falava de como se faz acontecer entre amigos no "conviver em vespa" Vc aprendeu bem a lição...te disse que em 6 meses tu terias muitos confrades, espere e me conte daqui 1 ano.
Um dia vou subir com minha zurra com pistão Meteor Novinho para andar com vcs...me aguarde.
Tudo de bom para vcs..., da CRVC. Estou vendo que minha missão foi cumprida no RJ.
Abraço a todos e avanti!!!!!
Borba - Presidente da CVMC-RS

Leonardo Dueñas disse...

Agradeço os generosos comentários dos amigos Sergio Rosa e Fabio Borba, bem como dos confrades Ricardo e Sergio Pinheiro. Quero apenas lembrar que sou nada mais que um articulador, quem fez a festa mesmo foram os presentes: Leo Greco, Grão Mestre Ricardo, Sergio Mota, Sergio Pinheiro, Alexandre Risso, Rodrigo, Zippo, Roger, Marcos Tadeu e até o Otto que estava participando do Festival de Cannes. Tem ainda o Carneiro que não foi por estar trabalhando, mas que me disse pessoalmente adoraria poder vir conosco.

Esses caras acordaram cedo no domingo, abriram mão de qualquer outra coisa só para estar no nosso convívio. Isso para mim não tem preço e é um sonho mais do que realizado. Meus agradecimentos também ao pessoal do Clube Scooter RJ, que está sempre nos acompanhando e incentivando, e também aos motociclistas da ForzaRio, que foram ver de perto nossas Vespas de ontem e de hoje.

Eu é que os saúdo e parabenizo, avanti!!

Abraço,
Leo

Anônimo disse...

Vespeiros, voces estao arrebentando! Ja tive 2 px 200 mas agora estou de Cb600f mas ja andei muito de vespinha tambem e estou quase trocando a minha moto por uma px200 1987. Muito bom os videos foram feitos com a go pro? Tenho certeza que o grupo de vespeiros ira crecer cada vez mais e estou com inveja de voces! Parabens!
Desculpe a falta de acentos e ortografia chula, pois moro na Australia e meu pc nao tem teclado portugues. E eu ja fiquei sabendo que tem um Professor na area!
Pedrinho-Filho do Grao Mestre

Anônimo disse...

E aí pessoal? Que passeio bacana hein? Passei pra deixar um grande abraço de agradecimento a todos pela calorosa acolhida. Foi demais!! Mr. President, quero me tornar membro dessa família bonita, se todos os honoráveis confrades concordarem. Grande abraço e até a próxima!! Ricardo

Leonardo Dueñas disse...

Caro Ricardo,

Quem já rodou conosco de scooter clássica é nosso confrade, seja bem vindo, está em casa! Tanto é de nossa turma, que tendo um xará no grupo, você já foi batizado como "Ricardo Lambretta". Aguardamos a sua participação com suas pérolas Innocenti em nossos próximos eventos.

Abraço,
Leo