sexta-feira, 6 de abril de 2012

A PX200 de Sean Jordan chegou a Pontedera


A notícia chegou através do Gustavo, vespista de Santos autor do blog Graxa e Tralhas: Sean Jordan, que deu a volta ao mundo em sua PX200, já a deixou para a posteridade sob os cuidados do Museo Piaggio, em Pontedera, berço de todas as Vespas. Na foto ele posa ao lado do Vespone, ícone do museu, modelo gigante construído em fibra de vidro para o lançamento da PX na Itália em fins da década de 1970.


Sean esteve entre os confrades da Rio Vespa nos meses de março e abril de 2011, completando a jornada em dezembro do mesmo ano ao chegar em Belgrado. Fica o duplo orgulho para a CRVC, de primeiramente poder ter prestado auxílio a um viajante vespista e, também muito importante, ter o seu emblema eternizado no parabrisas da "Hamburglar" de Sean.



[Foto: (1) Graxa e Tralhas; (2) Sean Jordan; (3) Leonardo Dueñas; (4) Marcelo Carnaval]

5 comentários:

Animal Taylor disse...

Nessas horas me sinto um mero café-com leite. Hahahahaha
Que fueda! Esse cara tem história pra contar!

Animal Taylor disse...

Que detalhe interessante: O tal Vespone, fabricado na Itália, é com o mesmo farol do nosso modelo brasileiro. Não que não exista na Itália, óbvio, mas é muito mais comum o farol/painel redondo, basicamente na Europa inteira.

Leonardo Dueñas disse...

Olá Animal Taylor, a única referência a este farol que conheço na Itália, além do esculpido no Vespone, foi um a venda no ebay indicado como "per lestero" (para o exterior). Imagino que o farol quadrado foi rejeitado para o mercado europeu e acabou sendo direcionado para a Ásia (onde ele existe na Malásia), pois o nosso era de fabricação local.

Abraço,
Leo

LuPa disse...

o cara na vespa do lado da vermelha...
prata e azul... a vespa do cara eh igual a minha!!!
fala serio...
qdo ele pintou dessas cores??? a minha ja ta assim a uns 7 anos!!
sinistro!!

abraços

LuPa

Leonardo Dueñas disse...

Lupa, a PX200 do Ricardo é bem diferente da sua, pois tem apenas uma estreita faixa pintada em azul. Pelo que sei ele é único dono e a pintura tem no mínimo 10 anos.

Abraço,
Leo