A CRVC participou pelo segundo ano consecutivo do Encontro de Motos Clássicas do Alto da Boa Vista com muito boas novas da chegada e do reencontro de confrades. Um clima de convívio agradável e amistoso entre diversas agremiações de motociclistas e familiares, recebeu muito bem os scooteristas cariocas. O evento vem se tornando mais de motos do que propriamente de clássicas, mas a Rio Vespa fez a sua parte em trazer para o evento as motonetas, que sempre arrancam sorrisos e remetem a boas lembranças dos mais antigos.
Saída da Gávea, pitsop para um café no Jardim Botânico e a subida pela Vista Chinesa. Entre idas e vindas de confrades e visitantes, a CRVC reuniu em seu espaço no Alto cerca de 11 motonetas, valendo destacar, além das sempre fiéis PX200: Lambretta Cynthia, Bajaj Classic 150, Vespa 150 Super, Vespa LX 150 e Vespa GTV 250. Duas exóticas Lambrettas niteroienses frequentadoras de eventos de antigomobilismo também marcaram presença; uma Standard com motor Wankel e uma Ld com aparência de competição.
Foram gratas as surpresas da chegada do Ademar com sua LX e do Monclar com uma de suas 150 Super, que esta seja uma primeira de muitas vezes com a Rio Vespa. O Sr. Fernando apareceu com uma GTV e foi convidado a rodar conosco, esperamos o seu contato!
Não se pode deixar de citar as presenças dos sem motoneta, mas igualmente importantes, de nosso confrade petropolitano Zé Varanda e seu amigo Begerron. Esteve conosco também o [espera-se] futuro scooterista Roberto Dutra, a quem agradecemos a citação de nossa confraria na chamada do evento no caderno CARRO&etc do jornal O Globo de dia 16 de maio. E, finalmente, a honrosa visita de um representante do Motonetas Clássicas Campinas, Tatú Albertini, que esteve com o confrade Leo Dueñas durante o SC em Lambretta e Vespa 2012.
Em breve faremos a divulgação do nosso próximo passeio de estrada! Venha fumacear conosco e fazer parte dessa grande família scooterista que só faz acelerar em bons momentos.
[Foto: (1, 4-8, 13) Leo Dueñas; (2, 9, 11, 12) Ricardo Castellões; (3, 10) Paulo Pikyto]
3 comentários:
gostei das fotos da vespa super duas cores, essa eu ainda não conhecia...
Olá Fernando,
Essa 150 Super tinha uma gama bem pequena de cores no Brasil, até onde eu saiba, havia branco, tijolo e azul escuro. Essa do Monclar que vocÊ comentou aparentemente está pintada no tom original de azul só que com alguns detalhes em branco.
Lembro que historicamente e Vespa sempre foi de uma única cor, a Lambretta é que ficou marcada pela pintura tipo saia e blusa.
Bem vindo a Rio Vespa, abraço,
Leo Dueñas
Leo e Confrades, que beleza todos fardados de verde, não se esqueça da próxima remessa guarde uma para mim...hihihihi BELO EVENTO. Avate CRVC!!.
Abraço do Borba.
Postar um comentário