sábado, 14 de julho de 2012

TERÊ VESPA - a subida em 29/06 (1)


Sábado de céu de brigadeiro, dia 29 de junho de 2012, hora da CVRJ voltar a estrada, num clima mais que perfeito para motores e condutores. Um grande passo foi dado rumo as estradas pela Rio Vespa com o primeiro passeio Terê Vespa, pois se experimentou um pernoite fora de casa, o que no futuro pode viabilizar maiores distâncias e talvez a presença em eventos com outros Vespa clubes.




Equipe reunida, chegaram ao BG para a partida: Ricardo Lambretta, Leo Dueñas, Pikyto, Gustavo, Risso, Rodrigo e Ricardo "Grão Mestre". Ricardo Lambretta não podia seguir viagem com o grupo por conta de compromissos familiares, mas acompanhou os primeiros quilômetros da jornada incentivando e prestigiando a aventura por vir. No caminho ainda se uniriam a caravana Felipe, Paulo Galindo, Zé Varanda e seu amigo Carlos.




Uma última pausa estratégica no Bar do Alemão e todos se viram livres do tráfego urbano. O próximo ponto foi Parada Modelo, onde Paulo Galindo, egresso de Niterói, se juntou aos demais com sua Vespa 150 Super "Tijolinho". A partir de lá todas as motonetas se comportaram exemplarmente, e as pausas foram apenas para comer um bom pastel da serra e por conta de uma obra na via.



 
Um novo orgulho para esse exemplar de 150 Super totalmente original foi a sua recentemente obtida placa preta, mas a mesma resolveu aplicar um susto ao ficar pendurada por um único parafuso solto. Oscilou um bocado ameaçando cair até que o Galindo foi avisado e o pelotão das últimas quatro Vespas parou, aproveitando para tirar algumas fotos. Um cadarço estratégico e a clássica veterana pode seguir viagem.



A chegada ao mirante da entrada de Teresópolis reuniu o maior grupo de motonetas da viagem - nove ao todo. Deveria haver ainda mais uma, a de Zé Varanda, que teve problemas no câmbio e ficou na estrada entre Petrópolis e Teresópolis, chegando lá apenas o Carlos, com sua PX150 Originale, devidamente tornado confrade [bem vindo!]. Galindo desceu sozinho o caminho de volta, pois tinha um compromisso no Rio mais tarde e Varanda se uniu a turma de motocicleta na feirinha. Mais uns poucos quilômetros e a confraria inaugurou a sua sede serrana pelo final de semana, o "Chateau Coração de Mãe", confortável casa gentilmente oferecida pelo Pikyto para hospedar a confraria num único lugar, sem qualquer custo.




[Imagem: (1-3, 5-14) Leo Dueñas; (4, 15) Ricardo Castellões]

7 comentários:

Zé Rodrigo disse...

Oi Leo. Qual a média de velocidade que voces andam na estrada? E na subida da serra?
Elas consomem quanto? Qual é a autonomia?
Quantas perguntas...:-))
Abraços,
Zé Rodrigo

victor turre disse...

Hola Leo, es una alegria ver que estan rodando por esos paisajes de privilegio.
saludos desde Cordoba

Leonardo Dueñas disse...

Olá Zé, está querendo virar vespista?

Sobre a velocidade cruzeiro em estrada, os confrades do sul fazem de 90 a 100 km/h, mas na minha opinião força o motor um pouco além da conta. Nessa viagem a massa do grupo rodou a 70km/h, mas alguns mais apressadinhos disparavam um pouco mais rápido a frente nas arrancadas. A PX200 com seus 12,3 hp originais, sobe bem a serra, não reclama não, até mesmo a 150 Super foi num ritmo respeitável.

Na cidade a minha PX200 faz 21,5 km/l, confesso que não atentei a medir na estrada. Sei de outros que com uma boa regulagem fazem entre 25 e 30 km/l, mas desconheço a média heroica sugerida pelo manual de 33,3 km/l. O tanque comporta pouco mais de 7 litros, garantindo um mínimo de autonomia de 140 km. Fomos todos do Rio até Teresópolis e rodamos pela cidade um tanto sem ter que abastecer.

Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Abraço,
Leo

Leonardo Dueñas disse...

Hola Victor!

Mucho me alegra saber que nos acompañe desde Córdoba, los quiero todos de VCC muy bien, sepan que están ahora representados en mi PX: http://motonetaseafins.blogspot.com.br/2012/07/mais-uma-vez-obrigado-px200.html

Saludos desde Rio, abrazo fuerte,
Leo

VCS disse...

Viva, Leo !
Bela imagem de abertura, e passeio de fazer inveja. Bebam um choupo por mim aí no Hipódromo. Saudades do Rio!

Abraço,
Vasco

Leonardo Dueñas disse...

Grande Vasco,

Estamos apenas engatinhando no bom exemplo que vocês nos dão aí de Portugal. Se Deus me permitir ainda rodarei pela Serra da Estrela a bordo de uma motoneta!

Abraço,
Leo

VCS disse...

Leo,

Cá te espero, já sabes que tens uma scooter à disposição em Portugal!

Abraço,
Vasco