domingo, 5 de dezembro de 2010

Aquecimento para o Passeio Vista Chinesa - Barra


Se o confrade não vai à confraria, a confraria vai até o confrade. Como o vespista Otto JR (PX200 laranja) não poderá estar presente no Passeio Vista Chinesa - Barra do próximo dia 12, fizemos um passeio extra para ele no dia 5 de dezembro para que nos conhecesse. Tivemos a grata presença também do veterano Antônio (PX200 branca com guidão personalizado), sempre de espírito generoso em passar adiante seus conhecimentos mecânicos. Estiveram presentes também os confrades Ricardo Castellões e Leo Dueñas.


Nos reunimos para um bom bate-papo no Posto Beco do Alemão na Bara da Tijuca e de lá fomos para a Lagoa Rodrigo de Freitas, num belo domingo quente, porém de trânsito tranquilo. O Ricardo teve a oportunidade de depois de anos tirar uma foto em sua ex Vespa laranja com faixas vinho, desde 2004 o veículo de dia-a-dia do Otto JR. Está registrado, o homem e a máquina se reencontraram.


Paramos sob uma sombra no estacionamento do Parque dos Patins para um pit stop de manutenção na PX200 do Ricardo, mas o Antônio acabou prestando serviços mecânicos também ao Leo Dueñas, que estava com um severo vazamento de óleo 2T em sua Vespa. Reaperto em algumas porcas e parafusos e o Antônio deixou todo mundo apto a seguir em frente. Dentre os curiosos que passaram por lá houve gente que levou cartão da CRVC para repassar a quem tem Vespa e Lambretta. As motonetas em grupo tem um poder especial de arrancar sorrisos e de atrair a atenção das pessoas.




No entorno da Lagoa o Antônio repentinamente se despediu do grupo, que seguiu em direção ao Humaitá. Abaixo o vídeo que a esposa do Otto fez de nossa chegada. Os confrades restantes aproveitaram a proximidade de um tradicional barzinho para encerrar o passeio com chave de ouro. Já foram quatro Vespas desta vez, será que reuniremos mais na semana que vem? Tomara!


[Foto: (1, 3) Leo Dueñas; (2, 4, 5, 6) Ricardo Castellões] [Video: Daniela Amorim]

2 comentários:

ottojuba disse...

Muito bom o passeio!
Delícia fazer parte de um enxame de Vespas!!!
Obrigado pelo óleo Leo !!!!
Obrigado pelo encontro especial para que eu pudesse participar.
Quando voltar de viagem vamos logo marcar outro e combinar nossa subida para Petrópolis, vai ser muito bom!
Abração,
Confrade Otto JR

Leonardo Dueñas disse...

Grande Otto,

Obrigado pela presença, a sua alegria em ser um confrade é o combustível para crescermos como grupo e como amigos em Vespa. Que venha janeiro e nossa primeira estrada!

Abraço,
Leo