domingo, 19 de dezembro de 2010

Um pouco da história das motonetas brasileiras no Cd. de Linhares


Além de passeios a CRVC promove também a difusão da cultura da motoneta no Brasil. No domingo dia 12 de dezembro de 2010 reunimos no encontro da AGMH no Museu Conde de Linhares alguns dos exemplares das mais populares motonetas produto da indústria nacional. Iniciamos a manhã de sol radiante com um exemplar de cada fase das Vespas brasileiras, assim, abaixo temos: Vespa M3 (Panauto); Vespa 150 Super (Barra Forte); e Vespa PX200 (Motovespa do Brasil). Praticamente quatro décadas (1950 - 1980) contempladas pelas Piaggio de Fernando Vascondelos, Paulo Galindo e Leonardo Dueñas.



O Paulo além de vespista também tem suas paixões antigmobilistas e, numa delas, uma Kombi T1 saia-e-blusa, trouxe de Niterói a sua Vespa 150 Super "tijolinho". A sua saúde não estava dando trégua durante o evento, assim sendo, ele partiu um pouco antes dos outros, mas a tempo de darmos uma pequena desfilada com as três Vespas pelo pátio do museu.






Um pouco depois chegou o João Cristofolini com sua Lambretta Li; enfim um confrade lambrettista! Temos Vespa no nome, mas a intenção é acolher todas as scooters clássicas, cheguem elas rodando ou com chauffeur.




Por final Fernando, João e Leonardo puseram juntos a M3 bem amarrada na Pampa para um seguro retorno ao lar. Sejam bem vindos novos confrades com suas clássicas, se não vierem futuramente rodar conosco, nós iremos visita-los, de motoneta é claro!



[Foto: (1-3, 7-11) Leo Dueñas; (4-6) Fábio Torres] [Vídeo: Leo Dueñas]

Nenhum comentário: