segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tudo de bom no Passeio Vista Chinesa - Barra


Manhã de um belo domingo de dezembro no Rio, nos reunimos no Baixo Gávea com duas novas gratas presenças: Gustavo e Rafael. Ao todo reunimos cinco Vespas e seis confrades, assim sendo também compareceram Ricardo, Leo Dueñas, Leo Greco e sua namorada Raquel.


Passamos por um posto próximo para um último abastecimento e rumamos para o Horto.





Uma subida tranquila até a Vista Chinesa e de lá para a Mesa do Imperador, dois mirantes deslumbrantes num dia de céu de brigadeiro. Nos deparamos com muitos ciclistas no caminho, cheios de disposição para a subida, colaborando ainda mais para um clima bem descontraído.



Na sequência, nos encaminhando para o Alto da Boa Vista, a Vespa do Ricardo passou a apresentar falhas no motor e, entre uma engasgadinha e outra, diminuíamos o ritmo até ela resolver acelerar cheio de novo. Coisas de Vespa que são parte de nossa cultura de "meio piloto, meio mecânico". Já no Alto, ao invés de descermos para a Barra fomos para um pit stop estratégico na Praça Afonso Vizeu, onde o Ricardo pôde limpar os giglês e dar um jeitinho de sua PX seguir no passeio.



Com a mudança de itinerário os horários de alguns ficaram um pouco apertados para retornarem às suas famílias. Cogitou-se separar o grupo em dois, mas os confrades partem juntos e voltam todos juntos: alteramos o trajeto de retorno e descemos do Alto diretamente para São Conrado. Desta maneira na mesa de ninguém a cadeira do vespista ficou vazia durante o almoço de domingo.





No domingo que vem, dia 19 de dezembro, teremos representantes da CRVC no encontro de antigomobilistas AGMH no Museu Conde de Linhares. Como são esperadas lá também duas Vespas antigas, fica a expectativa de poder reunir neste encontro pelo menos um exemplar de cada fase da produção de Vespas no Brasil. Como sempre você entusiasta é nosso convidado a comparecer e bater um papo conosco!

[Foto: Leo Dueñas] [Vídeo: (1) Leo Greco; (2) Leo Dueñas]

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo VESPA CLUB e pelo belo passeio.
Pena que os dois LÉOs não tenham postado a excelente novidade (tanto do Clube quanto do passeio) na comunidade do Clube Scooter do Rio de Janeiro, no ORKUT.
APAREÇAM POR LÁ!

Leonardo Dueñas disse...

Caro sglrosa, obrigado pela força e pela visita. Nossos passeios são divulgados no Orkut, tanto em nossa comunidade como também em outras de Vespa e Lambretta, que são o foco do nosso grupo.

Meu sincero desejo de sucesso aos amantes das CVT asiáticas, o CSRJ vai longe!

Saudações scooteristas,
Leo