domingo, 12 de junho de 2011

Passeio pela orla acaba em Vezpa Pizza!


Se há uma fórmula de sucesso para um passeio desta confraria, ela foi posta em prática no sábado dia 11 de junho de 2011. Um giro pela manhã com belas paisagens ensolaradas e posterior almoço, resultando num horário prolongado que deu chance a um maior número de scooteristas estarem presentes. Soma-se a isso ainda o ponto alto, que foi a presença de três visitantes: Ricardo com uma Lambretta Li; Angelo com uma Vespa LX; e Roberto Dutra, jornalista motociclístico amigo da CRVC. Tanto rodando, como em torno da mesa da confraria na Vezpa Pizzas, o sentimento geral foi de grande satisfação em fazer parte desse crescente movimento.

Na concentração no Baixo Gávea, a primeira surpresa do dia: Ricardo, dos Relógios Lambretta, chegou com sua Lambretta Li azul e branca tinindo. Por sua vez, o Ricardo Grão Mestre fez um apelo sobre a pontualidade dos que chegam nas concentrações - tem toda razão, será atendido.


Em seis scooters o grupo fez uma rota via orla desde o mirante do Leblon até o Leme em Copacabana, de lá rumou ao Centro via Aterro do Flamengo. Abaixo vídeo e imagens em Ipanema...




... e em Copacabana.




Ricardo em sua Lambretta deu uma respeitável esticada na altura da Praia do Flamengo em diante, mostrando a saúde invejável de seu motor 150 cc. Tanta vitalidade que passou reto pela saída para a Av. Pres. Antônio Carlos; seu xará Grão Mestre prontamente foi em seu encalço para o resgate da ilustre visitante Innocenti. Reuniram-se todos novamente na Praça XV, onde foram recebidos por um ruidoso protesto dos Bombeiros, desta maneira, em expressão de solidariedade, as motonetas foram ornadas pelos manifestantes com fitas vermelhas. A locação escolhida para as fotos foi o histórico Paço Imperial, edifício colonial de grande importância para a memória da monarquia brasileira.



De saída do Centro, Rodrigo e Ricardo "Lambretta" se despediram dos demais para cumprir seus compromissos familiares. Chegaram então à Vezpa Pizzas no Leblon os quatro confrades na imagem a seguir, sendo, da esq. para a dir.: Ricardo Grão Mestre, Zyppo, Leo Dueñas "Presidente" e Sergio Professor. A CRVC agradece a gentil acolhida que recebeu do gerente Cezar e dos demais colaboradores.



A partir deste momento a mesa dos confrades só fez crescer. Chegaram por lá: Leo Greco, Raquel, Rafael, Angelo, Alexandre Risso e Roberto Dutra. Entre indas e vindas frequentaram o entorno da pizzaria as familiares Vespa e Bajaj, mas também Ducati e Honda. Justamente esta última chamou a atenção de alguns, veículo de teste do invejável trabalho do Roberto Dutra. O Alexandre não resistiu a tentação de marcar a presença da confraria e colou um adesivo bem no alto, uma lembrança especial desse momento num local onde nos sentimos em casa.



Os últimos detalhes para o passeio a Petrópolis foram acertados, agora é contagem regressiva para o batismo de estrada da confraria. Fica aqui um abraço aos confrades que não puderam estar presentes, em especial ao Carneiro e ao Serjão Pinheiro.

[Foto: (1, 2, 7, 9-11) Leonardo Dueñas; (3-6, 8) Ricardo Castellões] [Video: Leonardo Dueñas]

5 comentários:

ottojuba disse...

Estou aqui muito feliz em ver esse crescimento da Confraria e ao mesmo tempo, devo confessar, triste pela minha já extensa ausência justo nesse momento. Sábado trabalhei de sol a sol, realmente não dava. Me resta a esperança da subida pra Petrópolis. Perder a primeira incursão da Confraria pelas estradas cariocas, na linda Rio-Petrópolis e ainda por cima no inverno é uma hipótese que não quero considerar.
Forte abraço aos meus confrades, inclusive aos que não conheço, em breve estaremos todos juntos!!!
I'll be back
Otto

Leonardo Dueñas disse...

Querido Otto, se houver uma remota chance de ir conosco para Petrópolis e precisar de ajuda, é só falar. Não sendo ensaiar a peça por você, para todo o resto damos um jeito.

Abraço,
Leo

BORBA disse...

Leo e confrades Cariocas, que privilégio acompanhar do RS este magnifico encontro, cada encontro é melhor e melhor....ficamos aqui na torcida na primeira saída da CRVC em estilo, o lugar que escolheram Petrópolis não poderia ser melhor. Nós da CVMC simultaneamente estaremos na estrada também retornando de BLumenau-SC. Leo seu texto expressa um tudo de bom.
Avanti Petrópolis!!!!!
Borba

Anônimo disse...

Boa tarde, Vou fazer uma festa anos 60 em comemoração dos meus 50 anos e gostaria de uma vespa para decorar. Alguem poderia me indicar um local aqui no Rio que presta esse serviço? Olívia Cel 96342447 ou 26937294. Obrigada

Leonardo Dueñas disse...

Cara Olivia, entre nossos confrades desconheço quem alugue Vespa ou Lambretta para eventos, mas pode entrar em contato com essas duas oficinas abaixo que eles podem te indicar alguém que preste este serviço:
- Careca (Antonio): 2264-4834
- Promotos (Eduardo): 4101-8215

Espero ter ajudado, abraço,
Leo