quarta-feira, 29 de junho de 2011

Passeio Rio-Petrópolis de 19/jun/2011: almoço em Itaipava


Após subir até a entrada de Petrópolis, ao invés de obter saciedade deliciando-se com os quitutes germânicos da Pavelka, abriu-se ainda mais o apetite do grupo. A maioria democraticamente decidiu esticar o passeio até Itaipava para lá almoçar, ao invés do itinerário previamente programado de ir até o Palácio de Cristal. A caravana tomou seu novo rumo então pela rodovia BR040, acompanhada do motociclista  Marcelo “Begerron”, que por sua vez fez dois excelentes vídeos dos confrades em ação.



A imponência dos maciços de pedra e curvas de grande raio fizeram do percurso um momento quase contemplativo, quando sem pormenores com que se preocupar, a condução da motoneta se dá de forma quase inconsciente. Neste momento revelaram-se os mais hábeis e velozes do grupo, com o anfitrião Zé Varanda cintilando seu capacete cromado na liderança e - pasme - as Bajajs 150 de Alexandre Risso e Leo Greco mostrando como se faz. Risso, muito habilidoso nas curvas e em fazer valer a vantagem de massa corporal, imbatível nas descidas; e Leo Greco, leve e aerodinâmico, uma pluma que não tomava conhecimento dos aclives.




Ao chegar o grupo fez um breve pitstop no Horto Mercado de Itaipava, refrescando-se do inesperado sol quente na serra, onde se uniu ao comboio Renata, esposa do Alexandre Risso. O almoço acabou sendo numa pizzaria um pouco mais adiante, local habitual de reunião dos membros do ForzaRio. A acolhida no restaurante Faustino Bar e Adega foi muito boa, onde a cozinha foi aberta antes da hora especialmente para atender os confrades.





Boa companhia e boa comida, música ao vivo numa tarde perfeita, mas era hora das despedidas. Ficaram os queridos amigos de Petrópolis/Itaipava e prosseguiu a caravana em busca de abastecer e descer para o Rio em tempo de chegar à cidade maravilhosa com a luz do dia, mesmo contingenciando as eventuais paradas demandadas pelas motonetas. Em breve a última postagem sobre o passeio, com a descida.



[Foto: (1) Rafaela Pimentel; (2-5, 9, 10) Leonardo Dueñas; (6-8) Ricardo Castellões] [Vídeo: Marcelo “Begerron”]

Nenhum comentário: